Livros

A Arte de Fazer Escolhas

Dividido em 10 temas, entre eles relacionamento, estresse, dinheiro, amor e produtividade, o livro é construído por centenas de contos e insights curtos e de fácil leitura relacionados a princípios quânticos, como o princípio da incerteza, de Werner Heisenberg, e a teoria do campo morfogenético, de Rupert Sheldrake. À primeira vista, assuntos tão densos e complexos não teriam qualquer conexão com emoções nem sequer com as escolhas que precisamos fazer no dia-a-dia. Mas é usando, por exemplo, o funcionamento de uma mola, que ao ser comprimida armazena energia mecânica e ao expandir-se libera essa mesma energia, que Louis explica sobre as pressões que sofremos diariamente e os resultados disso, caso não encontremos uma válvula de escape para eliminar aquilo que tira nossas forças, todos os dias.

O objetivo central do autor é mostrar que a cada instante temos que tomar decisões e estas, quando vêm de uma consciência maior, afetam diretamente tudo a nossa volta. Para estimular essa consciência, ao final de cada texto o leitor recebe uma pergunta do escritor que, se aplicada, pode afetar positivamente resultados pessoais e profissionais.

Em “A Arte de Fazer Escolhas”, o autor nos brinda com sua maneira sábia e direta de traduzir a complexidade da vida em algo simples. Devido à boa parte do que escreveu ter sido testada e observada em seus milhares de alunos, em seus processos de aprendizagem no Brasil e no exterior, suas dicas são de extrema utilidade prática, o que o torna um escritor que “conversa com a alma” dos leitores.

Disponível nas melhores livrarias!

Flua

Baseado em teorias e conceitos de várias correntes da Psicologia, Filosofia, da Neurociência, do paradigma quântico e da própria vivência do autor, Flua é um guia completo das competências emocionais. Explica claramente por que as pessoas agem da maneira que agem e como elas podem atingir a origem de seus problemas íntimos e relacionais, principalmente os que se repetem em sua vida.

O leitor conhecerá os 9 estados emocionais do ser humano; os 60 passos para a fluidez na maneira de viver; o caminho para eliminar comportamentos e propósitos negativos em sua vida, dando vazão aos fluidos positivos e criando condições de gerar pensamentos e ações de alta qualidade.

O pressuposto básico de Flua é que nossa jornada não precisa ser de luta e esforço. Quando paramos de brigar com nós mesmos e conseguimos nos manter em nosso eixo, as coisas tendem a fluir e a vida passa a ser mais leve e prazerosa.

Disponível nas melhores livrarias!